Notícias

Polícia prende integrante de 'gangue da marcha ré' na Grande São Paulo

Acusado atuava na instalação clandestina de serviços de TV e confessou participação em arrombamento de loja

Por Da redação

Acusado atuava na instalação clandestina de serviços de TV
Acusado atuava na instalação clandestina de serviços de TV
Polícia Civil

Um homem envolvido no arrombamento de uma loja de departamentos e na receptação de fios roubados foi preso nesta terça-feira (14) na cidade de Embu das Artes (SP), na região metropolitana de São Paulo.

A ação foi realizada por agentes da 3ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que já investigava o caso. O acusado também atuava na instalação clandestina de serviços de TV a cabo.

Segundo informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo), o homem participou de uma invasão de loja ao lado de outros comparsas, em uma modalidade de crime conhecida dom “gangue da marcha ré” – os criminosos usam veículos de ré para arrombar entradas em estabelecimentos comerciais. Ele confessou participação no crime praticado contra a loja de departamentos.

Os policiais flagraram o homem na rua Cecília Meireles, quando estava a bordo de um carro com características dos veículos usados por técnicos de instalação de TV por assinatura. O acusado foi autuado pelos crimes de receptação e furto. 

Uma escada utilizada por concessionárias para instalações elétricas foi apreendida. Buscas no carro ainda localizaram equipamentos de proteção e 70 metros de cabo de uma empresa de telefonia usados em redes de TV.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais