Polícia resgata 50 vítimas de cárcere privado em clínica clandestina em Goiás

Todos os resgatados são homens, entre 14 e 96 anos e há pacientes com deficiência ou dependência química

Da redação

Polícia resgata 50 vítimas de cárcere privado em clínica clandestina em Goiás
Vítimas eram mantidas em cárcere privado
Reprodução/PCGO

A Polícia Civil de Goiás resgatou nesta terça-feira (29) 50 pessoas que estavam mantidas em cárcere privado e eram torturados em uma clínica clandestina na cidade de Anápolis. Todas as vítimas, segundo a polícia, são homens de 14 e 96 anos. Dentre eles, há pacientes com deficiência intelectual, cadeirantes e até dependentes químicos. 

Segundo investigações, as vítimas eram trancadas em um ambiente insalubre, com alimentação precária, sem medicação e nenhum acompanhamento médico ou psicológico.

Os agentes informam que eles foram levados de forma ilegal e involuntária ao local. Eles eram confinados mediante pagamento de um salário mínimo mensal. Os policiais informaram que várias vítimas apresentavam lesões graves, desnutrição e confusão mental compatível com sedação.

Seis pessoas foram presas em flagrante, entre eles, o casal proprietário do local e quatro funcionários que agrediam as vítimas, na tentativa de contê-los. Todos devem responder por tortura e cárcere privado qualificado. Eles foram recolhidos na cadeia pública, com exceção de um, que fugiu durante a ação da Polícia Civil e segue sendo procurado. 

As vítimas foram acolhidas pela assistência social de Anápolis. Os servidores identificaram vítimas e agora fazem diligências para localizar familiares, já que muitos são de outros estados. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais