A Polícia de Nova York informou nesta quarta-feira (13) que prendeu o homem suspeito de ter realizado um ataque a tiros em um metrô de Nova York na última terça-feira. Mais de 20 pessoas ficaram feridas.
Identificado como Frank James, de 62 anos, o suspeito teve o nome e fotos divulgados em todo o país em uma procura que se encerrou nesta tarde. Os investigadores chegaram até ele depois de encontrar um cartão de crédito que foi usado para alugar uma van que estaria ligada ao ataque.
Segundo a comissária de polícia da cidade de Nova York, Keechant Sewell, a prisão ocorreu em Manhattan e não houve incidentes.
"Momentos atrás, Frank Robert James foi parado na rua e preso por membros do Departamento de Polícia da cidade de Nova York. Ele foi levado sob custódia sem incidentes e foi transportado para as instalações da polícia de Nova York", disse Sewell.
O ataque a tiros
Segundo a chefe dos detetives da polícia de Nova York, James Essig, o atirador disparou 33 vezes.
De acordo com a polícia, 29 pessoas ficaram feridas. Dez delas, sete homens e três mulheres, foram baleadas. Nenhuma das vítimas corre o risco de morrer.
A comissária de polícia da cidade de Nova York, Keechant Sewell, destacou que ainda não se sabe qual foi a motivação do ataque.
O prefeito de Nova York, Eric Adams (D), elogiou o trabalho dos socorristas e a cooperação dos passageiros. E cobrou uma modificação na legislação sobre armas do país.
O ataque não está sendo investigado como terrorismo, mas os agentes ainda não descartam nenhuma possibilidade.