Notícias

Roxo, rosa, laranja e verde: entenda por que o céu ficou colorido em São Paulo

Embora moradores da capital tenham se impressionado com a beleza das tonalidades, fenômeno tem relação com a poluição

Por Maiara Bastianello

Entenda por que o céu ficou colorido em São Paulo Reprodução/Redes sociais
Entenda por que o céu ficou colorido em São Paulo
Reprodução/Redes sociais

Se você olhou para o céu, deve ter visto que o final da tarde e o início da noite desta quarta-feira (4) em São Paulo impressionaram. Entre 17h e 18h, as redes sociais foram tomadas por fotos e vídeos do entardecer com tons de roxo, rosa, laranja e até verde. A beleza das tonalidades, no entanto, tem relação com a poluição. 

De acordo com meteorologistas ouvidos pelo Bora SP, a camada de poluentes existente na região metropolitana aliada ao tempo seco, à passagem de uma frente fria e à presença das nuvens fez com que as tonalidades diferentes fossem refletidas com a luz solar. 

Recorde de frio em SP

A frente fria que avança sobre o Sudeste do país deve fazer com que a Grande São Paulo, incluindo a capital, registre recorde de frio nesta semana.

Nesta quinta-feira (5), a mínima pode chegar a 12°C, e a máxima, a 22°C. A menor temperatura do ano, até agora, foi de 13,1°C no dia 16 de abril. 

O fim de semana segue parecido, com mínima de 13°C e máxima de 22°C na sexta (6), mínima de 14°C e máxima de 23°C no sábado (7), e mínima de 13°C e máxima de 24°C no domingo (8) – todos os dias sem previsão de chuva.

Vídeo: Temperaturas caem em SP; veja previsão


 

Tópicos relacionados

  • São Paulo