Notícias

Posse de Lula deverá reunir 300 mil com ao menos 12 chefes de Estado confirmados

Com as presenças confirmadas até agora dos líderes mundiais, posse de Lula já tem dois chefes de Estado a mais que Bolsonaro, em 2019

Da redação

Posse de Lula deve reunir 300 mil pessoas
Posse de Lula deve reunir 300 mil pessoas
Divulgação/Ricardo Stuckert

A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá reunir cerca de 300 mil pessoas. Até agora, 12 chefes de Estado confirmaram presença, informou a primeira-dama Janja em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7). Além do público em geral e das autoridades, artistas farão shows em dois palcos no que a equipe de transição chama de festival.

Entre os líderes mundiais, estão confirmados os representantes da Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colâmbia, Costa Rica, Espanha, Portugal, Guiné-Bissau e Timor-Leste. Com isso, Lula terá duas presenças a mais do que o presidente Jair Bolsonaro teve na posse de 2019.

Quanto aos artistas, pelo menos 20 já confirmaram que se apresentarão na posse de Lula, como a Pabllo Vittar, Baiana System, Martinho da Vila, Gilsons, Chico César e o cantor gospel Kleber Lucas, alvo de críticas de evangélicos bolsonaristas.

Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida estão entre convidados, mas ainda não responderam. Janja lidera a equipe responsável pelo cerimonial da posse do presidente eleito.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais