Notícias

Praça do Pôr do Sol está fechada na zona oeste de São Paulo

Com 28 mil metros quadrados, um dos principais espaços ao ar livre da cidade de São Paulo está completamente fechado e cercado

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Com 28 mil metros quadrados, um dos principais espaços ao ar livre da cidade de São Paulo está completamente fechado e cercado. A pedido de associações que reúnem moradores da região, a prefeitura instalou tapumes metálicos ao redor da Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros. As informações são da repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes

O Ministério Público se manifestou contrariamente, para que o assunto seja debatido, mas o parecer só chegou à prefeitura após o fechamento.

Por enquanto, o espaço público segue fechado, e quem antes usava a Praça do Pôr do Sol para se exercitar, por exemplo, agora é obrigado a usar a calçada, do lado de fora.

Os moradores favoráveis à medida dizem que são frequentes casos de mau uso, com som alto à noite, venda de bebidas alcoólicas e consumo de drogas.

Quando iniciou o fechamento da praça, há pouco mais de um ano, a prefeitura disse que o objetivo era evitar aglomerações por causa da pandemia.

De acordo com o Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, o destino do espaço será decidido por meio de uma consulta pública. 

Mais notícias

Carregar mais