Com 28 mil metros quadrados, um dos principais espaços ao ar livre da cidade de São Paulo está completamente fechado e cercado. A pedido de associações que reúnem moradores da região, a prefeitura instalou tapumes metálicos ao redor da Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros. As informações são da repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes.
O Ministério Público se manifestou contrariamente, para que o assunto seja debatido, mas o parecer só chegou à prefeitura após o fechamento.
Por enquanto, o espaço público segue fechado, e quem antes usava a Praça do Pôr do Sol para se exercitar, por exemplo, agora é obrigado a usar a calçada, do lado de fora.
Os moradores favoráveis à medida dizem que são frequentes casos de mau uso, com som alto à noite, venda de bebidas alcoólicas e consumo de drogas.
Quando iniciou o fechamento da praça, há pouco mais de um ano, a prefeitura disse que o objetivo era evitar aglomerações por causa da pandemia.
De acordo com o Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, o destino do espaço será decidido por meio de uma consulta pública.