Notícias

Prazo para se inscrever no Sisu começa nesta terça (28) e vai até sexta (1º)

O resultado do processo seletivo que usa nota do Enem será divulgado no dia 6 de julho

Da Agência Brasil

Vagas do Sisu são preenchidas de acordo com as notas do Enem
Vagas do Sisu são preenchidas de acordo com as notas do Enem
Arquivo/ABr

O prazo de inscrição para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começa nesta terça-feira (28) e vai até sexta-feira (1º). O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

Calendário do Sisu

Inscrições: 28 de julho a 1º de julho
Resultado: 6 de julho
Matrículas: 13 a 18 de julho
Interesse na lista de espera: 6 a 18 de julho

A consulta para as vagas que serão oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior neste segundo processo seletivo teve início no dia 15, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Por meio da consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

Exigência

Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais