Notícias

Prédio de três andares desaba em Nilópolis (RJ)

Os bombeiros foram acionados 6h45 deste domingo (24) para atender a ocorrência

Ryan Lobo, da BandNews FM 24/10/2021 • 09:00 - Atualizado em 24/10/2021 • 21:32
Prédio de três andares desaba em Nilópolis (RJ)
Prédio de três andares desaba em Nilópolis (RJ)
Reprodução

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um desabamento de um prédio de três andares em Nilópolis, na Baixada Fluminense. As informações são do Corpo de Bombeiros.

A corporação foi acionada por volta das 6h45 da manhã deste domingo (24) para a ocorrência. Pelo menos duas famílias viviam no imóvel. A Prefeitura de Nilópolis afirma que o prédio era legalizado.

Gustavo Loureiro Amorim, 26 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele estava no apartamento do terceiro andar do prédio. A irmã dele, Giovanna Amorim, de 19 anos, também estava no imóvel, mas sobreviveu. Ela foi levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e tem quadro de saúde estável.

Além dos irmãos, um casal também ficou ferido. Nilceia Souza, de 62 anos, sofreu lesões na cabeça, tórax e abdômen. O estado de saúde dela é grave. O marido de Nilceia, Jorge Brandão, de 54, foi atendido na unidade, mas deixou o hospital por conta própria. Os dois moravam no primeiro pavimento do edifício. Eles também foram socorridos para o Hospital da Posse.

O Corpo de Bombeiros realiza o trabalho de varredura no local. A Defesa Civil do Estado e a do município de Nilópolis foram acionadas para realização de perícia, que vai apontar o que causou o desabamento.

Como era o edifício antes de desabar/Foto: Google Street View