Notícias

Prédio mais alto da cidade está sendo construído na zona leste de São Paulo

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Prédio mais alto da cidade está sendo construído na zona leste de São Paulo
Prédio mais alto da cidade está sendo construído na zona leste de São Paulo
Divulgação

Em uma região já cheia de prédios, esse se destaca antes mesmo de ficar pronto com números impressionantes, como fala o engenheiro responsável pelo projeto, Oscar Favero. Por 2 metros de diferença, o Platina 220 vai tirar o título de prédio mais alto de São Paulo do detentor da marca há quase 5 décadas, o Mirante do Vale, no Anhangabaú. As informações são da Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes.

O edifício faz parte de um projeto da construtora que inclui outro gigante, o Figueiras Alto do Tatuapé, com 168 metros de altura, no mesmo bairro. A reportagem da Rádio Bandeirantes entrou no edifício ainda em construção.

Pudemos subir até o 34º andar do prédio e, mesmo em um dia nublado e de chuva, a vista impressiona: praticamente toda a capital paulista é vista do alto.

O edifício será de uso misto: comercial e residencial e, por causa dessa característica, alguns andares terão o pé direito mais alto e a soma deles ultrapassou a ideia original. 

Oscar Favero afirma que quando idealizou o edifício, hoje com 172 metros, não planejou que ele se tornaria o mais alto da capital. A verticalização desse pedaço da zona leste é um processo que acontece há anos.

O custo do metro quadrado praticamente dobrou: foi de R$ 3 mil em 2009 para mais de R$ 6 mil neste ano. Acompanhou a expansão do setor imobiliário, um dos poucos que seguiram aquecidos nessa pandemia, como relata o diretor comercial do empreendimento Igor Melro.

A previsão do sindicato da habitação de SP é encerrar o ano com até 45 mil unidades lançadas e vendas no mesmo patamar do ano passado.

Mais notícias

Carregar mais