O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) morreu aos 71 anos em decorrência de complicações por causa da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na capital paulista. As informações são do Rafael Tomazetti, da BandNews FM e Igor Calian, no Bora Brasil.
Na última quinta-feira, 07, ele teve uma nova infecção pulmonar e o boletim médico de ontem apontava piora no quadro de saúde.
O prefeito em exercício, o vice Rogério Cruz, do Republicanos, vai assumir a Prefeitura de Goiânia.
Em agosto do ano passado, o emedebista perdeu as duas irmãs mais velhas em um intervalo de nove dias. As duas foram vítimas da Covid-19.
Carreira política
Maguito Vilela foi senador e governador de Goiás, além de deputado federal, deputado estadual, vereador e prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia.
Nota Secretaria de Comunicação de Goiânia
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da Covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos à imprensa.
Nota de falecimento Hospital Albert Einstein
São Paulo, 13 de janeiro de 2021 – O Hospital Israelita Albert Einstein comunica, com pesar, o falecimento do senhor Luís Alberto Maguito Vilela, às 04h10 desta quarta-feira. Maguito Vilela encontrava-se internado desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19.
Dra. Carmen Barbas, pneumologista
Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein