A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, envia um ofício ao Ministério da Saúde reforçando a necessidade de barreiras sanitárias na cidade com a possibilidade de o Brasil sediar a Copa América.
O pedido vem sendo feito pela administração municipal ao governo federal desde o ano passado e foi reiterado hoje pelo prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti.
A montagem das barreiras sanitárias também foi tema de uma reunião nesta manhã organizada pela Frente Nacional de Prefeitos.
Até o momento, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, não tem uma estrutura para evitar a disseminação da Covid-19. A Prefeitura diz que não pode agir dentro do terminal.
Em entrevista à Rádio BandNews FM, o prefeito Guti também falou sobre a volta às aulas presenciais na rede municipal a partir de hoje.
Os pais poderão escolher se mandam os filhos à escola ou se continuam com o ensino remoto. Todos os estudantes vão continuar recebendo uma cesta básica mensal.
O prefeito de Guarulhos também antecipou à BandNews FM as datas de vacinação dos professores de colégios públicos e particulares abaixo dos 47 anos na cidade.
A partir de 7 de junho, os funcionários das creches e pré-escolas poderão tomar a primeira dose contra a Covid-19. Já a partir do dia 14 será a vez de quem trabalha com o Ensino Fundamental.