O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lamentou o acidente envolvendo um King Air F90 na Barra Funda, em São Paulo. A aeronave que levava duas pessoas para o Rio Grande do Sul caiu na Avenida Marquês de São Vicente logo após a decolagem, na manhã desta sexta-feira (7).
"Lamento profundamente o acidente envolvendo a queda de uma aeronave de pequeno porte que atingiu um ônibus na avenida Marquês de São Vicente. Disponibilizamos todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas", escreveu Ricardo Nunes pelo X.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também lamentou a tragédia. “Infelizmente, começamos o dia com esse trágico acidente aéreo na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave”, afirmou.
“Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros que em poucos minutos apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, completou Tarcísio, no X.
Guilherme Derrite, secretário de segurança de São Paulo, também falou sobre o acidente. "Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência", escreveu, também no X.
Segundo a tenente Olívia Perrone, do Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas morreram e um motoqueiro foi atingido por estilhaços do avião, que teria saído do Campo de Marte às 7h15. O Corpo de Bombeiros confirmou que o avião tocou a traseira de um ônibus, mas não havia ninguém no coletivo ou no ponto de ônibus.
As duas pessoas que morreram na queda do avião na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, eram o dono da aeronave e um piloto que compunha a tripulação. Um ônibus foi atingido na queda, mas todos os ocupantes do ônibus conseguiram sair do veículo atingido pela aeronave. O motorista do coletivo, uma senhora e um motoqueiro que passava ali foram atingidos por destroços, mas passam bem. No total, oito pessoas ficaram feridas.