Notícias

Prefeitos de 11 cidades de SP vão aderir ao lockdown proposto por São José do Rio Preto

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 16/03/2021 • 06:19 - Atualizado em 16/03/2021 • 13:27
Prefeitos de 11 cidades de SP vão aderir ao lockdown proposto por São José do Rio Preto
Prefeitos de 11 cidades de SP vão aderir ao lockdown proposto por São José do Rio Preto
Reprodução/Alesp

Prefeitos de 11 cidades do interior de São Paulo disseram que vão aderir ao lockdown proposto por São José do Rio Preto a partir de quarta-feira (17). As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes

O prefeito do município Edinho Araújo se reuniu com os gestores para tentar convencê-los a adotar mais restrições além da fase emergencial.

No encontro virtual realizado na tarde desta segunda-feira (15), as autoridades concluíram que a medida é a única possibilidade de conter o avanço da doença.

O principal hospital da região, que atende 102 municípios, está próximo de 100% de ocupação e não tem mais como receber pacientes graves. Edinho Araújo alerta para o risco de colapso em várias cidades.

Ao todo, 48 prefeitos participaram do encontro e a expectativa é que o número de adesões aumente nas próximas horas.

Com o lockdown, supermercados, mercearias e mercados de bairro, poderão atender somente por delivery. O decreto, que será publicado hoje, trará medidas mais restritivas nos cinco primeiros dias, de 17 a 21 de março, podendo ser flexibilizado gradativamente após esse período.

Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível, Jales, Bady Bassitt e Sales são as 11 cidades que também seguirão as restrições. Os prefeitos vão aguardar o decreto de São José do Rio Preto ser finalizado para redigirem as regras locais.

  • prefeitos
  • cidades
  • lockdown
  • interior
  • São José do Rio Preto