O expediente nas repartições públicas da cidade de Cotia, na Grande São Paulo, poderá começar ao meio-dia nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol.
A autorização foi dada pela prefeita Ângela Maluf em decreto publicado no Diário Oficial. Os servidores deverão ajustar a entrada mais tarde com as chefias e também compensar até o fim do ano as horas que não foram trabalhadas.
O decreto não se aplica aos serviços essenciais que não podem ser interrompidos. O Brasil estreia no Mundial na próxima segunda-feira, às 8h, contra o Panamá.
Vai ter ponto facultativo na Copa Feminina?
Depois de a ministra do Esporte, Ana Moser, demonstrar interesse em tornar ponto facultativo os dias de jogos da Seleção Brasileira feminina na Copa, o governo tomou uma decisão.
O Ministério da Gestão e Inovação anunciou o ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo.
Para chegar a tal decisão, Ana Moser citou o tratamento dado ao time masculino e reiterou que as mulheres deveriam ter as mesmas regras.
Para o setor privado, no entanto, a decisão sobre o ponto facultativo nos jogos da Seleção ficará a cargo de cada empregador.