Prefeitura de São Paulo recua sobre "Largo da Batata Ruffles"

A gestão de Ricardo Nunes (MDB) tinha firmado parceria para mudar o nome do Largo da Batata, em troca de uma revitalização

Por Allan Brito

Prefeitura de São Paulo recua sobre "Largo da Batata Ruffles"
Largo da Batata, em Pinheiros, São Paulo
Luiz França /CMSP

A Prefeitura de São Paulo recuou sobre o acordo que daria um novo nome para o Largo da Batata. A gestão de Ricardo Nunes (MDB) firmou parceria para chamar o local de "Largo da Batata Ruffles", em troca de uma revitalização. Mas agora esse acordo desfeito e haverá uma reanálise do assunto.

Em nota oficial, a prefeitura declarou que "tornou sem efeito nesta quinta-feira (12) o Termo de Doação" e explicou que o objetivo desse recuo é permitir dois processos: uma reanálise documental e uma manifestação da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana).

A prefeitura também informou que todos os requisitos, que prevê serviços de zeladoria e a doação para o município de equipamentos como mobiliário urbano e horta, respeitaram a legislação em vigor, que não exige licitação

A Ruffles é uma marca de batatas chips da PepsiCo, empresa que ficaria responsável por obras no Largo da Batata.

A praça, que possui cerca de 30 mil metros quadrados, não mudaria de nome oficialmente. Mas seria chamado de "Largo da Batata Ruffles" em ações publicitárias e comunicações da marca.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais