Notícias

Prefeitura de São Paulo vai abrir 600 valas por dia nos cemitérios municipais a partir de hoje

O sistema funerário está sob pressão e registra uma média de 320 enterros por dia, desde março. Um aumento de 70% comparado a dezembro

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Covas abertas no cemitério de Vila Formosa, na zona leste de São Paulo (SP) Karime Xavier/Folhapress
Covas abertas no cemitério de Vila Formosa, na zona leste de São Paulo (SP)
Karime Xavier/Folhapress

A partir desta quarta-feira (07), a prefeitura de São Paulo vai abrir 600 valas por dia nos cemitérios municipais. As informações são do repórter Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes

Além disso, caso seja necessário, há um plano para construir um cemitério vertical em Itaquera, na zona leste, para 26 mil urnas. A unidade ficaria pronta em 3 meses, de acordo com a administração municipal. 

O sistema funerário está sob pressão e registra uma média de 320 enterros por dia, desde março. Um aumento de 70% comparado a dezembro. 

Falta de sedativos

Os hospitais estaduais da capital paulista operam com 25% da carga total necessária de sedativos para pacientes com Covid-19. Todas as 22 unidades de saúde estão racionando os materiais e até utilizando outros medicamentos com efeito parecido para evitar que os internados em estado grave sintam dores ou incômodos. 

Os remédios têm como objetivo reduzir a atividade cerebral em pacientes que utilizam aparelhos que ajudam na respiração. Sem os sedativos, os intubados ficam acordados e não terão o tratamento adequado, de acordo com os médicos. 

Segundo a secretaria estadual da Saúde, o governo federal só entregou 6% do que é preciso para atender a demanda da rede pública e busca acordos com farmacêuticas para viabilizar uma negociação. O consumo mensal é de 3,5 milhões de ampolas. 

Mais notícias

Carregar mais