Notícias

Drive-thrus da vacina têm espera de até 9 horas em São Paulo

Da redação com Rádio Bandeirante

Nos drives-thrus da vacinação contra a Covid-19 do Pacaembu e do Anhembi, filas gigantes foram registradas neste sábado (27). Houve relatos de espera de até 9 horas para conseguir receber a imunização. A CET fez cálculo de quantas pessoas poderiam ser vacinadas e colocou um limite ao fim da fila para evitar um trânsito maior, já que parte dos carros ocupam as vias públicas.

Com a alta demanda, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo ampliou o horário para vacinação nos cinco drive-thrus na capital paulista. No Pacaembu, Anhembi , Igreja Boas Novas, na Vila Prudente e do Autódromo de Interlagos, os idosos podem ser vacinados até às 19h. O drive instalado na Arena Corinthians, em Itaquera, segue aberto até às 17h. Todos os cinco pontos estão atendendo, exclusivamente, para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos de 80 a 84 anos. A estimativa é vacinar 140 mil idosos nessa faixa etária.

Mais cedo, o secretário municipal de Saúde Edson Aparecido disse à rádio Rádio Bandeirantes que o drive-thru do Pacaembu funcionaria até às 19h. A programação inicial era que de que a vacinação ocorresse até às 17h. 

Drive-thru funciona no domingo

Com as longas filas, o prefeito Bruno Covas e o governador João Doria decidiram pelo funcionamento do serviço também no domingo.

“Bruno Covas e eu decidimos, hoje pela manhã, e já compartilhamos com as nossas equipes na Prefeitura e no estado. Amanhã, que não estava previsto, estará operando a vacinação de drive-thru. O drive-thru tem se mostrado a melhor opção para a vacinação dos idosos”, afirmou Doria.

Os locais de funcionamento e horários são os mesmos deste sábado.

Mais notícias

Carregar mais