São Paulo planeja a implantação de uma sinalização específica para motos para 2022. A informação foi dada em primeira mão à Rádio Bandeirantes pelo Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito da capital paulista.
Em entrevista ao Jornal Gente desta quinta-feira (30), Ricardo Teixeira afirma que o projeto prevê criar regras para a circulação de motos entre carros, uma medida necessária para frear a alta de mortes de motociclistas. Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito, o projeto está na fase final de elaboração e deve ser anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes em janeiro.
Ele destacou o crescimento de circulação de motocicletas na capital em meio ao aumento do uso de entregas por app ocasionada pela pandemia.
Também para o ano que vem, a prefeitura pretende ampliar a fiscalização por meio de radares, em especial, nos bairros mais afastados do centro. O foco serão centros de compras, hospitais e escolas, que têm altos índices de atropelamento por excesso de velocidade.
Ricardo Teixeira afirma que um novo planejamento de distribuição desses equipamentos está na mesa do Tribunal de Contas da União.
O secretário afirmou ainda que a prefeitura de São Paulo fará estudos para avaliar possíveis mudanças no rodízio municipal de veículos. E que aguarda a conclusão do trecho norte do Rodoanel para ampliar a restrição de caminhões no centro expandido da capital.