Notícias

Prefeitura do Rio de Janeiro vai adotar toque de recolher das 23h às 5h

Prefeitura do Rio de Janeiro vai adotar toque de recolher das 23h às 5h

Da Redação, com BandNews FM

Prefeitura do Rio de Janeiro vai adotar toque de recolher das 23h às 5h  Agustin Diaz Gargiulo/Unsplash
Prefeitura do Rio de Janeiro vai adotar toque de recolher das 23h às 5h
Agustin Diaz Gargiulo/Unsplash

Os bares e restaurantes da cidade do Rio de Janeiro passaram a funcionar das 6h às 17h com ocupação máxima de 40% a partir de amanhã, às 17h. Também vai ser adotado o toque de recolher: fica proibida a permanência nas ruas e espaços públicos das 23h às 5h. As medidas valem até a quinta-feira que vem. As informações são da Gabriela Morgado e Amanda Martins, da BandNews FM

Fica vedada também qualquer atividade comercial e de prestação de serviço nas praias e na orla do Rio, incluindo o comércio ambulante e quiosques.

As boates e casas de show vão ter que ficar fechadas, e eventos e festas particulares em áreas públicas não estão permitidos.

As demais atividades econômicas com atendimento presencial estão autorizadas entre 6h e 20h com público máximo de 40%. As feiras livres estão suspensas. A multa aplicável prevista a quem descumprir as determinações será de R$ 562.

A Prefeitura decidiu decretar as medidas restritivas depois que a Fiocruz divulgou a piora simultânea de diversos índices da Covid-19 em todo o Brasil. Hoje, a capital fluminense aparece com mais de 90% de leitos de UTI para pacientes infectados pelo coronavírus ocupados.

Mais notícias

Carregar mais