Notícias

Prefeitura do Rio divulga novas regras de restrição e permite volta do público aos estádios

Da Redação, com BandNews FM

Prefeitura do Rio divulga novas regras de restrição e permite volta do público aos estádios
Prefeitura do Rio divulga novas regras de restrição e permite volta do público aos estádios
Unsplash

A Prefeitura do Rio divulgou novas regras de restrição na cidade e permite a volta do público aos estádios e ginásios esportivos. A medida acompanha as classificações de risco de contágio pelo coronavírus definidas de acordo com cada região administrativa da capital. As informações são do Christiano Pinho, da BandNews FM.

As restrições variam de acordo com a capacidade dos espaços, os que têm até 8 mil lugares e os que têm mais de 8 mil. Em locais de risco moderado, o limite de público será de 20% da capacidade máxima. Nas áreas com risco alto, o número cai para 10%. Já onde o risco é considerado muito alto, a presença da torcida está vedada.

A princípio, no caso dos estádios de futebol, a medida só entraria em vigor no Campeonato Carioca, já que a CBF e a Conmebol definiram que o Brasileirão seguirá sem público, assim como a final da Libertadores, a ser disputada no Maracanã.

Outros setores também acompanham as novas regras e os moradores devem ficar atentos a classificação de cada uma das 33 regiões para verificar as autorizações de funcionamento de cada espaço. Na maior parte dos casos, mesmo em regiões com risco muito alto de contágio, haverá funcionamento dos estabelecimentos como shoppings e supermercados, mas com restrições. As classificações de risco são atualizadas todas as sextas.

Na sexta-feira, 08, a prefeitura divulgou que 18 das 33 regiões administrativas estão na faixa de risco alto de contaminação pela doença, enquanto as restantes estão em risco moderado.

Mais notícias

Carregar mais