Grupo Bandeirantes de Comunicação premia hoje os melhores municípios do estado de SP

O prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas na gestão pública

Márcio Campos, no Bora SP

Nesta quarta-feira (20) os melhores prefeitos do estado de São Paulo serão premiados pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Os vencedores estarão na fase final em Brasília com os melhores dos outros estados. 

Os serviços de urbanização, saúde, educação, transporte, coleta de lixo e alguns outros são de responsabilidade dos gestores públicos de cada município e tudo isso impacta diretamente no dia a dia do cidadão.

O prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas na gestão pública.

“Recentemente a Band, no meio da pandemia, foi escolhida como uma das marcas mais solidárias pela população. Ao longo da história você observa que a Band sempre esteve presente procurando melhorar a vida das pessoas. E quando você investe em um prêmio que tem como objetivo justamente premiar um bom gestor, é o bom gestor que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. É um momento muito especial para valorizar o bom político o bom homem público e aquele que trabalha de uma maneira correta a gestão pública que vai propiciar cenários dignos para pessoas que vivem nas cidades”, diz Caio Carvalho, diretor geral de Comunicação.

Em parceria com o Instituto Aquila a premiação vai analisar todos os municípios do país. São 41 indicadores públicos ligados a cinco pilares: eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

"Dos cinco pilares, o pilar da saúde e bem-estar é o mais dinâmico de todos. Porque as necessidades e indicadores da saúde e bem-estar vão de impacto direto do comportamento dos cidadãos”, destaca Raimundo Godoy, presidente executivo do Grupo Aquila.

Os municípios foram divididos em três grupos: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Serão premiados os municípios que alcançarem os melhores resultados no índice de gestão municipal Aquila, o IGMA, primeira plataforma do país baseada em inteligência artificial a contemplar dados de todos os municípios brasileiros. 

“Todos moramos em algum município, essa é a base. A democracia nasce ali e nós queremos que isso chegue na mão do usuário na mão do cidadão de qualquer cidade brasileira e olhando aqueles dados ele possa acompanhar o gestor público. Esse gestor que tem uma vida difícil e a Band quer premiar isso. Quer premiar quem conseguiu atravessar essa selva, que conseguiu atravessar esse pântano e fazer uma boa gestão. Este é o Oscar da gestão pública e é com ele que nós queremos estar juntos e estaremos fazendo agora ano após ano procurando premiar quem fez e quem cuidou melhor da sua cidade e do seu município”, diz João Carlos Saad, presidente Grupo Bandeirantes de Comunicação. 

Mais notícias

Carregar mais