A deputada federal Gleisi Hoffmann, também presidente do PT, anunciou que precisará passar por uma cirurgia após ser internada em decorrência de uma obstrução coronária. Exames de rotina, feitos na última quinta-feira (28), expuseram o problema de saúde da parlamentar.
Por meio das redes sociais, a deputada disse que está bem e sob cuidados. Com 58 anos, ela não apresenta sintomas de infarto ou problemas cardíacos. A obstrução coronariana ocorre quando as artérias responsáveis pela irrigação do coração têm a circulação de sague prejudicada por placas de gordura.
“Olá, pessoal! Vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo. Estou bem e sendo cuidada. Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias”, escreveu Gleisi no Twitter.
Caso haja o entupimento parcial das coronárias, há redução no fornecimento de sangue e oxigênio ao coração. Isso pode causar dores no peito e falta de ar. O ataque cardíaco ocorre quando há o bloqueio total da artéria coronária.