Notícias

Primeira música com sons de Marte é gravada; ouça

Da Redação, com BandNews TV

Após a sonda Perseverance pousar em Marte, a Nasa desafiou as pessoas a compor a primeira música com os sons captados no planeta vermelho. 

A musicista e jornalista do site Space.com, Chelsea Gohd, aceitou o desafio e compôs a primeira canção com sons capturados no planeta vermelho. 

Com nome artístico de Foxanne, Chelsea escreveu a música chamada "Hello, Mars" (Alô, Marte, na tradução). Ela escreveu os versos que dizem: "Sinto como se estivesse ouvindo pela primeira vez, vendo pela primeira vez". Eles se referem ao microfone e as câmeras da sonda Perseverance, que permitiram que o mundo visse e ouvisse os sons de Marte pela primeira vez na história da humanidade. 

A abertura da canção conta com alguns segundos do vento marciano. Ouça a versão completa abaixo: 

A missão Marte

A sonda Perseverance chegou ao planeta vermelho na última quinta-feira (18) para procurar sinais de vida e estudar a superfície marciana. É o aparato com tecnologia mais avançada já enviado para uma missão deste tipo, e deve permanecer por dois anos em Marte. O rover tem 2,2 m de altura, 2,7m de largura e 3m de comprimento, pesando 1.025 kg. 

Foram quase sete meses de viagem até que a sonda chegasse ao planeta. A missão em Marte tem dois objetivos: apurar se há ou houve vida no planeta e preparar terreno para uma futura visita de uma missão tripulada. 

A aeronave enviou à Nasa os primeiros dados que mostram que ela sobreviveu aos sete meses de viagem e ao pouso arriscado e está funcionando bem. 

Perseverança levou acoplada a si o drone Engenhosidade, que fará sobrevoos no ambiente marciano. Ele espera uma janela de tempo bom para explorar o local. 

Mais notícias

Carregar mais