Primeiro Jornal

Arboleda ironiza ao deixar delegacia após flagra em balada ilegal em SP: "Tô de boa"

Zagueiro do São Paulo se desculpou mais tarde pela frase. Ele foi afastado pelo São Paulo após flagra policial

Da Redação, com 1º Jornal

Na saída do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no centro de São Paulo, o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, do São Paulo, ironizou ter sido flagrado em uma balada clandestina pela força-tarefa que fiscaliza o cumprimento das medidas santintárias em meio à pandemia, com mais de 450 mil mortos por causa da covid-19.

“Tô de boa”, disse. “Vocês não sabem de nada, só falam bobagem”, debochou.

O zagueiro saiu cantando do local e evitou falar mais aos repórteres que acompanhavam a operação andando em zigue-zague (veja no vídeo acima) até deixar o local em um carro. David Neres, atacante do Ajax-HOL que também estava na festa, saiu sem falar com a imprensa. As informações são de Mark Figueiredo, no 1º Jornal.

De acordo com a Polícia Civil, 124 pessoas foram encontradas no local na madrugada desta sexta-feira (28), por volta da 1h. Entre os flagrados, estavam o zagueiro do São Paulo e o atacante do Ajax-HOL, que está de férias em São Paulo. Segundo os agentes, o local era fechado e havia o consumo de bebidas alcoólicas e música ao vivo.

Os jogadores prestaram depoimento e ficaram cerca de duas horas na delegacia.

Os detidos foram liberados após assinatura de termo circunstanciado. 

O atleta equatoriano é reincidente em desrespeitar as regras sanitárias e de distanciamento social. Em outubro de 2020, ele esteve em um baile funk na zona sul de São Paulo, em show do MC Guga. Pelo fato, a diretoria do São Paulo multou o zagueiro.

São Paulo anuncia multa e afastamento; zagueiro se desculpa por frase e ida à festa

Em nota oficial, o São Paulo Futebol Clube lamentou que seu atleta tenha infringido as regras sanitárias para combate à Covid-19 e anunciou que Arboleda será multado, com o valor convertido em cestas básicas a serem doadas, e afastado para testes de detecção do vírus. 

Pouco depois, o zagueiro tricolor se desculpou por toda a polêmica por meio de suas redes sociais. “Peço desculpas a todos que desapontei com essa ação, e reafirmo que, na saída do local, eu obviamente não quis menosprezar a pandemia no país, apenas queria afastar o repórter que estava me perseguindo”. 

Veja o pedido de desculpas postado pelo zagueiro em seu perfil no Instagram:

"Gostaria de me desculpar com todos pelo ocorrido nessa madrugada. De forma impulsiva, tomei uma decisão que sei não ser a melhor.

Claro que tenho noção da gravidade da pandemia de Covid19 no Brasil, assim como em meu país natal, o Equador, e reitero que tomei uma decisão errada e impulsiva em comparecer ao local, mesmo que tenha tomado todas as precauções necessárias e usado máscara o tempo todo.

Peço desculpas a todos que desapontei com essa ação, e reafirmo que, na saída do local, eu obviamente não quis menosprezar a pandemia no país, apenas queria afastar o repórter que estava me perseguindo.

Novamente, desculpe a todos que tenha prejudicado com essas ações e aguardo as consequências desse ato, e espero que em breve possamos todos sair juntos desse momento difícil que vivemos."

Mortes no Brasil

O Brasil registrou 2.245 mortes decorrentes da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação foi publicada pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) em balanço divulgado às 18h desta quinta-feira (27).

Com os dados do período, o País já contabiliza 456.674 óbitos desde o início do registro dos dados, em 2020.

Tópicos relacionados