Bandidos escondiam dinheiro dentro de bichos de pelúcia no Maranhão

Bandidos escondiam dinheiro dentro de bichos de pelúcia

Da Redação, com 1º Jornal

Policiais federais encontraram bichos de pelúcia recheados de dinheiro no Maranhão. A organização criminosa fraudava a previdência e o esquema causou prejuízo de mais de 5 milhões de reais aos cofres públicos. As informações são da Estele San Juan e Welber Kempes, no 1º Jornal

A PF deflagrou nesta última terça-feira (1º) uma operação de combate a crimes previdenciários nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Esperantinópolis, São Domingos do Maranhão, Governador Nunes Freire e Maranhãozinho. 

As equipes cumpriram sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. As investigações identificaram um esquema criminoso envolvendo benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com um prejuízo de mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos. 

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Maranhão, com a colaboração da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, iniciada em 2020, levou à identificação de um esquema criminoso integrado por dois servidores do INSS, advogado e outros agentes operacionais. 

Os envolvidos estão sendo investigados pela prática dos crimes de estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema público, associação criminosa e organização criminosa, cujas penas máximas acumuladas podem ultrapassar 15 anos de prisão.

Mais notícias

Carregar mais