Primeiro Jornal

Bando fortemente armado explode cofre dentro de posto de combustíveis em Ribeirão Preto (SP)

Segundo o dono, eles fugiram sem levar nada porque o dinheiro foi destruído na explosão. Ninguém foi preso

Estele San Juan, no 1º Jornal 30/07/2021 • 07:27 - Atualizado em 30/07/2021 • 09:25

Ladrões explodiram o cofre de um posto de combustíveis, na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Jardim das Palmeiras, de Ribeirão Preto (SP). Segundo o dono, eles fugiram sem levar nada porque o dinheiro foi destruído na explosão. Ninguém foi preso.

Imagens das câmeras de segurança mostram quando cinco homens fortemente armados e encapuzados chegam ao estabelecimento. Eles rendem um frentista, um cliente e um motorista de aplicativo que costuma ficar no local.

Os três são levados para a rua, enquanto o motorista de aplicativo é revistado por um dos ladrões. Enquanto isso, do outro lado da avenida, outro bandido bloqueia motoristas que passam pela via.

Na sequência, dois ladrões invadem a loja de conveniência, passam pelos caixas eletrônicos, entram no escritório do posto e vão em direção ao cofre.

Eles danificam a estrutura e colocam explosivos. São necessárias duas detonações para que o compartimento seja arrombado.

Após conseguirem retirar a porta do cofre, os bandidos procuram o dinheiro, mas encontram as cédulas queimadas no chão. Eles retornam para a caminhonete onde o quinto assaltante já espera e fogem.

Pela manhã, funcionários contabilizaram o prejuízo causado na ação. Uma sacola cheia de dinheiro queimado foi recolhida, além de bebidas, alimentos e eletrônicos destruídos pelo impacto da explosão. O dono estima que o prejuízo chegue a R$ 100 mil.

  • explosão
  • posto
  • combustíveis
  • Ribeirão Preto