Primeiro Jornal

Criança morre baleada após briga entre vizinhos em Santo André (SP)

A criança baleada foi socorrida pelo próprio pai, que, mesmo ferido, levou a menina ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André, onde Ester morreu

Matheus Pastori, Karina Cordeiro e Igor Calian, no 1º Jornal

Uma briga entre vizinhos resultou na morte de uma criança e em um homem baleado em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 21h deste último domingo (11).

De acordo com a Polícia Militar, um casal, Jorge Luis de Oliveira Sigol, de 30 anos, e Brenda de Oliveira Plácido, de 23, e quatro crianças voltavam para casa a bordo de um carro. 

Quando Jorge estacionava o veículo, ele foi surpreendido pelo vizinho, Bruno Freitas Oliveira, que, armado, passou a disparar contra o grupo. No banco do carona, muito assustada, Brenda conseguiu saltar com uma das crianças no colo. 

“Tinha uma briga com o Bruno. Ele tentou matar minha mulher em 2018. Estava chegando com minha filha e minha mulher no carro para deixar os priminhos na casa deles. Nós nem chegamos a desembarcar do carro ele viu que tinha criança dentro do carro e já chegou atirando. Ele atirou muitas vezes e eu só tive tempo de acelerar o carro, mas vi quando minha filha foi baleada e caiu morta do meu lado”, contou Jorge.

Um dos disparos atingiu a filha do casal, Ester de Oliveira Sigoli, de apenas 4 anos, no peito. O pai, Jorge, também foi baleado na perna e no braço. Na sequência do tiroteio, Bruno fugiu dirigindo um carro e acompanhado de uma mulher. 

“Um covarde matou minha filha inocente. Ele é um lixo. Ele tem que pagar por tudo o que fez. Ele matou minha filha”, disse emocionada a mãe de Ester a reportagem do 1º Jornal.  

A criança baleada foi socorrida pelo próprio pai, que, mesmo ferido, levou a menina ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André, onde morreu. Os demais ocupantes do carro não se feriram. 

O crime seria motivado por uma desavença entre os vizinhos. Em 2018, um boletim de ocorrência chegou a ser elaborado contra Bruno, que, durante uma briga teria ameaçado matar Brenda. O caso foi registrado no 2º DP de Santo André, onde deve ser investigado.

Tópicos relacionados