Primeiro Jornal

Criminosos que se passavam por policiais civis são presos por sequestro em SP

Suspeitos usaram distintivos da Polícia Civil para abordar vítimas na zona leste

Da Redação, com Primeiro Jornal

Dois criminosos foram presos por sequestro na última quinta-feira (13), na zona leste de São Paulo. Eles se passavam por policiais civis e levavam as vítimas para saques em caixas eletrônicos. As informações são de Mark Figueiredo, no Primeiro Jornal

Segundo a Rocam, um carro modelo Prisma estava circulando com atitude suspeita em trecho da Avenida Salim Farah Maluf. Durante a abordagem, dois homens do veículo se apresentaram como policiais. Um deles exibiu o distintivo da Polícia Civil e se disse investigador, mas duas pessoas que estavam no banco de trás do carro estavam assustadas, o que despertou a suspeita dos agentes, que descobriram o crime de sequestro. 

Dentro do veículo, foram apreendidas duas pistolas calibre 380.  

As vítimas, que usavam um furgão para transportar peças de moto, disseram ter sido abordadas por quatro criminosos. Usando os distintivos, eles disseram ser delegados e investigadores e fizeram a ação, com dois deles assumindo a direção do veículo dos sequestrados. Eles ameaçavam os sequestrados querendo dinheiro e efetuar saques em caixas eletrônicos.

A polícia chegou a rastrear o furgão, mas os outros dois criminosos conseguiram escapar abandonando o veículo e conseguindo levar consigo algumas das peças de moto que estavam sendo transportadas. 

Tópicos relacionados