Dois suspeitos - um deles menor de idade - foram detidos pela Polícia Militar por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (8) em São Paulo, após uma perseguição que terminou em acidente.
A ocorrência aconteceu no km 16 da rodovia Raposo Tavares, no Jardim Peri-Peri, na região da Vila Sônia, zona oeste da capital paulista.
A dupla ocupava uma moto de grande porte e sofreu uma queda. Ambos foram detidos, com escoriações apenas, e encaminhados em seguida ao 89º DP.
A moto, um modelo de 1.000 cilindradas, havia sido roubada no último sábado (4). O dono é um técnico ambiental e estava com a namorada quando foi abordado.
“Na região do Morumbi, Vila Sônia e imediações, estamos com um grande problema de roubo de motocicletas de grande cilindrada. Estamos efetuando um patrulhamento para coibir esse tipo de roubo”, informou ao 1º Jornal o cabo Rodrigo Gomes, da equipe da PM que deteve os dois suspeitos.
“Deparamos com os dois indivíduos sem capacete na moto de grande cilindrada saindo da comunidade (Jardim) Jaqueline. Demos sinal de parada, eles empreenderam fuga, mas não têm muita pratica em pilotar moto, logo à frente eles caíram. No momento eles tentaram empreender fuga a pé, chegaram a dispensar um revólver calibre 38 com quatro munições, porem foi abordado logo em seguida”, acrescentou.
O maior de idade foi identificado como Rafael Rodrigues Silva e não tinha passagem pela polícia. Os dois não informaram se participaram do roubo ao veículo no fim de semana.