Primeiro Jornal

Empresária brasileira oferece ajuda na fronteira da Ucrânia

Clara Magalhães, que vive na Alemanha, falou com exclusividade no 1º Jornal desta terça-feira (1º)

Da Redação

A empresária brasileira Clara Magalhães, que vive na Alemanha e está oferecendo ajuda na fronteira da Ucrânia conversou com exclusividade nesta terça-feira (1º) com o 1º Jornal. “Entrei no domingo de manhã pela fronteira com a Polônia, na cidade de Medika e eu sabia que tinham três brasileiros que não conseguiam sair”, contou.

Clara desenhou uma bandeira do Brasil em um pedaço de papelão para identificação. “Coloquei a bandeira no carro e se tivesse algum brasileiro ou latino-americano a gente conseguisse ajudar. Consegui entrar na Ucrânia, não é fácil, e deu certo. Consegui achar os três brasileiros e saí pela fronteira com a Hungria”, disse. 

A empresária disse que entra com doações no país do Leste Europeu e consegue resgatar as pessoas. “Cada momento é uma novidade é um choque diferente. Logo que entra você vê uma quantidade absurda de homens e eles não conseguem sair”, contou. 

Clara ainda detalhou a dificuldade em que as pessoas estão encontrando para deixar a Ucrânia. “Tá ficando cada vez pior, as cidades estão ficando cada vez mais perigosas. A gente tem que se expor cada vez mais tentando chegar em Kiev e Lviv. Todo mundo aqui sabe que entra, mas não sabe se sai”, afirmou.

A empresária faz parte de um grupo chamado Frente Brazucra e disse que já há pessoas que estão fazendo perfis falsos para arrecadação de dinheiro para doações. Clara falou que a única forma de entrar em contato é só acessar a página oficial da Frente Brazucra

Tópicos relacionados