Primeiro Jornal

Famílias dos jovens mortos em baile em Paraisópolis serão indenizadas

O estado de São Paulo vai indenizar as famílias dos nove jovens que foram mortos durante uma ação policial na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de SP, em 2019

Por Leonardo ZvarickMônica Bergamo

O estado de São Paulo vai indenizar as famílias dos nove jovens que foram mortos durante uma ação policial na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de SP, em 2019. A informação é exclusiva da jornalista Mônica Bergamo, do Grupo Bandeirantes de Comunicação

O acordo feito entre a Defensoria Pública de SP e a Procuradoria-Geral do Estado foi finalizado nesta semana. Por enquanto, seis famílias assinaram o acordo e já começaram a receber a indenização. As outras três famílias devem concluir as tratativas até a próxima semana.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 1º de dezembro de 2019, nove jovens foram mortos durante o Baile da Dz7, em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, depois de uma ação policial. Os 31 PMs envolvidos estão afastados das ruas até hoje, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

Marcos Paulo dos Santos, Bruno Gabriel dos Santos, Eduardo Silva, Denis Henrique Quirino, Mateus Costa, Gustavo Xavier, Denis Guilherme, Gabriel de Moraes, Luara de Oliveira foram as nove vítimas da ação policial. 

Tópicos relacionados