Primeiro Jornal

Cantor Ávine Vinny é preso em Fortaleza após ameaçar ex-mulher

Famoso pelo hit “Coração Cachorro”, o artista teria feito a ameaça por telefone e foi gravado

Por Iva Soares

O cantor Ávine Vinny foi preso em Fortaleza após ameaçar de morte a ex-mulher, Laís Holanda, na noite desta última segunda-feira (13). 

Famoso pelo hit “Coração Cachorro”, o artista de 32 anos teria feita ameaças por telefone. O casal já brigava por causa da questão de visitas dele à filha. 

Laís procurou a Delegacia de Defesa da Mulher, apresentou a gravação com as ameaças e foi orientada que ligasse novamente para Ávine, que voltou a ameaçá-la. Surpreendido, ele preso na sequência após expedição de mandado de prisão.

Segundo a assessoria de Vinny, ele prestou esclarecimentos pode ser liberado a qualquer momento.

Parcerias, sucesso e seguidores nas redes

Nascido em Sobral, no interior do Ceará, Ávneh Vinny Diniz da Silva iniciou sua carreira profissionalmente aos 20 anos, com a banda Xé Pop, em 2009.

Ao longo dos anos, Ávine foi emplacando parcerias com cantores como Wesley Safadão, Solange Almeida, Xand Avião e Matheus & Kauan - com os quais lançou o hit “Maturidade”, em 2018, que atingiu o top-100 das músicas mais ouvida na plataforma de música Spotify e com mais de 76 milhões de visualizações no YouTube.

Com isso, virou contratado da produtora Vybbe, a mesma que agenciou DJ Ivis, que também é cearense e foi preso em julho por agredir a ex-mulher.

O sucesso nacional veio com “Coração Cachorro (Late Coração)", gravada com Matheus Fernandes, que usou a melodia de Same Mistake", de James Blunt, transformando o refrão em uma “pisadinha”. A música chegou a estar entre as mais tocadas do mundo e rendeu um acordo financeiro com os cantores do artista inglês pelo uso do trecho de sua música.

Atualmente, Ávine Vinny tem mais de 1,6 milhões de seguidores no Instagram.

Tópicos relacionados