Primeiro Jornal

Golpe do PIX: Motorista de van é sequestrado em SP

Uma testemunha presenciou a ação e acionou a PM, que, através de um sistema de rastreamento, conseguiu localizar o veículo roubado e prender um dos assaltantes

Aelson Santos, Matheus Pastori e Leonardo Zvarick, no 1º Jornal

Um criminoso foi preso após sequestrar motorista e roubar van na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu durante a última quarta-feira (1º), na Rua Francisco Fázio, próximo à cidade de Osasco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegava em um estacionamento na região da comunidade do Morro Doce, próximo de sua casa, quando foi surpreendido por dois assaltantes. 

Os bandidos entraram na van, encapuzaram o homem e o obrigaram a seguir junto a eles no sentido da Rodovia Anhanguera. Durante o sequestro, os criminosos tomaram o celular da vítima e exigiram suas senhas bancárias.

Uma testemunha presenciou a ação e acionou a PM, que, através de um sistema de rastreamento, conseguiu localizar o veículo roubado e prender um dos assaltantes. Ao perceber a ação policial, o segundo sequestrador libertou a vítima na rodovia. 

O homem conseguiu pedir por ajuda a um segurança de uma empresa das imediações, que acionou a polícia. O segundo assaltante conseguiu fugir. A vítima não se feriu.

Ainda segundo a polícia, a intenção dos bandidos era levar a vítima até um cativeiro, onde o manteriam refém e o obrigariam a fazer transferências bancárias. O caso foi registrado no 5º DP de Osasco

Tópicos relacionados