Primeiro Jornal

Homem é baleado em estação do Metrô em São Paulo

O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), na estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha

Igor CalianAelson Santos Maria Carolina Moura 14/01/2022 • 06:57 - Atualizado em 14/01/2022 • 07:11

Um homem foi detido após balear um passageiro durante uma tentativa de assalto dentro da estação de Santa Cecília, no centro da capital paulista. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), na estação do metrô, da Linha 3-Vermelha. 

De acordo com o Metrô, o tiro foi disparado contra um passageiro na região da plataforma. Segundo a polícia, a vítima, identificado como Vinícius Weslei Rodrigues Ferraz, de 21 anos, levou um tiro na região das nádegas e sofreu ferimentos na região da cabeça, causados por uma coronhada. Ele foi socorrido a Santa Casa. 

Após averiguação, a polícia identificou uma segunda vítima do assaltante, uma mulher, motorista de aplicativo, identificada como Francisca Carmosa da Silva, que foi abordada nas imediações do Metrô. O assaltante levou seu celular dela e fugiu para dentro do metrô. 

Francisca, que estava em uma base da polícia próxima a estação quando o ladrão surgiu correndo de dentro do metrô. Ela reconheceu o criminoso, que foi detido por policiais militares com o apoio de seguranças. 

Em nota, o Metrô informou, que vai colaborar com a investigação policial. O caso foi encaminhado ao 2ºDP.