Primeiro Jornal

Homem é baleado em estação do Metrô em São Paulo

O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), na estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha

Por Igor CalianAelson Santos Maria Carolina Moura

Um homem foi detido após balear um passageiro durante uma tentativa de assalto dentro da estação de Santa Cecília, no centro da capital paulista. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), na estação do metrô, da Linha 3-Vermelha. 

De acordo com o Metrô, o tiro foi disparado contra um passageiro na região da plataforma. Segundo a polícia, a vítima, identificado como Vinícius Weslei Rodrigues Ferraz, de 21 anos, levou um tiro na região das nádegas e sofreu ferimentos na região da cabeça, causados por uma coronhada. Ele foi socorrido a Santa Casa. 

Após averiguação, a polícia identificou uma segunda vítima do assaltante, uma mulher, motorista de aplicativo, identificada como Francisca Carmosa da Silva, que foi abordada nas imediações do Metrô. O assaltante levou seu celular dela e fugiu para dentro do metrô. 

Francisca, que estava em uma base da polícia próxima a estação quando o ladrão surgiu correndo de dentro do metrô. Ela reconheceu o criminoso, que foi detido por policiais militares com o apoio de seguranças. 

Em nota, o Metrô informou, que vai colaborar com a investigação policial. O caso foi encaminhado ao 2ºDP.

Tópicos relacionados