Primeiro Jornal

Homem é preso por tentar desviar 1700 testes de Covid-19

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11), na zona leste da capital paulista

Por Matheus PastoriYuri Cavalieri

Um homem foi preso ao tentar desviar testes de Covid-19 na Água Rasa, na zona leste de São Paulo.  O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11), na Avenida Álvaro Ramos. 

De acordo com a Polícia Militar, o homem, a princípio, alegou que estava transportando cerca de R$70 mil em testes para detecção da Covid-19 quando supostamente teria sido assaltado. 

No entanto, questionado pelos agentes, ele acabou admitindo que havia sido contratado por uma empresária para realizar o transporte das duas caixas, que continham cerca de 1700 testes. 

No meio do caminho, o acusado parou em uma borracharia, onde convenceu o dono do lugar a guardar a mercadoria, sem saber do que se tratava.

Na sequência, o homem foi até uma delegacia, onde alegou aos policiais que havia sido roubado. Ele confessou que pretendia vender os testes a uma outra pessoa, que não a empresária que os havia encomendado. 

Ele desviaria os produtos e os venderia por cerca de R$5 mil, menos de 10% do valor em que são avaliados. O homem foi preso em flagrante. O caso foi registrado pelo 73º DP, onde deve ser investigado.

Tópicos relacionados