Primeiro Jornal

Homem faz criança refém após realizar arrastão em Osasco (SP)

O ex-presidiário invadiu uma casa durante a fuga e fez a criança de 8 anos refém

Aelson Santos e Igor Calian, no 1º Jornal

Um ex-presidiário invadiu um imóvel e fez uma criança de 8 anos refém após arrastão em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu nesta terça-feira (21), no Bairro Santa Maria.

De acordo com a GCM, uma mulher caminhava pela rua quando o homem a rendeu e roubou seu celular. A mulher voltou para casa e informou ao marido o que havia acabado de acontecer.

Assim, o esposo passou a rastrear o celular da mulher e acabou encontrando uma equipe da Guarda, a quem informou que um homem vestido de preto tinha acabado de assaltar sua mulher. 

Enquanto isso, o bandido assaltou mais uma vítima, um homem foi rendido pelo criminoso, que estava armado, e entregou o celular. A GCM passou a fazer um patrulhamento e avistou o acusado. Na tentativa de fuga, o criminoso bateu a motocicleta contra o veículo do marido da primeira vítima.

O ladrão se livrou da arma e correu para dentro de uma casa que estava com a porta aberta. A moradora de lá disse que estava dormindo quando foi surpreendida pelo assaltante.

O bandido logo pegou uma faca e fez a filha dela, de apenas 8 anos, refém. O pai da menina entrou em luta corporal com criminoso, que disse que iria se entregar.

Neste momento, os guardas civis chegaram ao local e, aproveitando uma distração do acusado eles lançaram um spray de pimenta no bandido.

O bandido já tinha passagem pela polícia e havia cumprido pena no presídio da cidade de Hortolândia (SP).

Com ele, foram apreendidos 11 celulares, a arma de fogo e a faca que ele fez a menina refém. As vítimas tiveram os seus materiais roubados restituídos. Ele foi preso e levado à delegacia. O caso foi apresentado ao 2º DP de Osasco.

Tópicos relacionados