Uma câmera de segurança flagrou um acidente entre uma ambulância e uma viatura da Polícia Militar em Santo André. Nas imagens é possível ver que policiais usam o veículo para bloquear uma rua e a ambulância surge em alta velocidade e bate em cheio no carro da PM. Com o impacto da batida o veículo gira no asfalto.
Ao tentar bloquear o trânsito na via, os PMs já sabiam que havia uma ambulância roubada em circulação. Eles fazem sinal para que o veículo pare no bloqueio, mas por pouco a ambulância não atinge um soldado. Rapidamente, o motorista foi detido.
O homem a bordo da ambulância era Davi Cordeiro da Silva. Ele pegou o veículo de uma UPA no município do ABC Paulista, onde tinha dado entrada na emergência de madrugada. Na delegacia, o pai e amigos de Davi disseram que ele entrou em surto psicótico na noite anterior, depois que bebeu álcool.
O homem então foi levado à UPA, onde ficou por cerca de duas horas. A família se queixou dizendo que ele foi liberado sem a presença de um acompanhante, no momento em que a amiga foi ao encontro do pai de Davi.
Davi, que trabalha como entregador, estaria sofrendo de depressão ao terminar o casamento e foi autuado por tentativa de roubo e direção perigosa. Questionada sobre a alta hospitalar, a Prefeitura de Santo André, que administra a unidade de saúde, disse em nota que o paciente teve uma “crise” e fugiu do local.