Um incêndio em um prédio no bairro da República no centro de São Paulo assustou os moradores na madrugada desta terça-feira (24). A suspeita é que o fogo tenha começado em um estacionamento que fica no primeiro andar do edifício.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 26 pessoas foram levadas para a cobertura do imóvel e resgatadas. Três delas foram encaminhadas para o hospital pois inalaram bastante fumaça.
“Foi coisa de cinema. Eu só ouvi um estouro no prédio. Achei que estava sonhando. Eu comecei a bater nas portas dos imóveis, porque tem muito idoso, para socorrer o pessoal. Na subida para cobertura encontrei um apartamento de uma senhora, que tinha oxigênio e começamos a inalar”, disse um dos moradores em entrevista à equipe da TV Bandeirantes.
Pelo menos 9 equipes dos bombeiros e mais equipes do SAMU estiveram no local. “O incêndio se iniciou no primeiro andar e a fumaça acabou tomando boa parte do edifício fazendo com que as pessoas subissem para a cobertura. O Corpo de Bombeiros conseguiu evacuar todas as pessoas e tivemos apenas três pessoas socorridas por inalação de fumaça. Nenhuma vítima grave”, disse capitão Elias, do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
A Rua dos Gusmões segue fechada e o prédio será interditado para realização da perícia. Os bombeiros autorizaram que os moradores entrassem apenas para retirar alguns objetos pessoais e agora vão aguardar a análise que será feita pela Defesa Civil.