Primeiro Jornal

Jacaré chama atenção ao tomar sol com 11 filhotes em Belo Horizonte

A Prefeitura de BH afirmou, em nota, que mantém o monitoramento dos animais que vivem na Lagoa da Pampulha

Wagner de Oliveira

Uma imagem inusitada chamou a atenção de quem passou pela orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, nesta semana. 

Um jacaré fêmea tomava banho de sol às margens do espelho d'água com 11 filhotes em cima dela. Havia jacarezinhos na cabeça, no dorso e na cauda da mãe. 

Em nota, a prefeitura de BH informou que mantém o monitoramento dos animais que vivem na lagoa e ressaltou que eles “não oferecem periculosidade aos humanos, pois não promovem ataques voluntários”.

Nota da Prefeitura de Belo Horizonte  

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que mantém o monitoramento dos jacarés presentes na Lagoa da Pampulha. Após a recente ninhada, foram identificados até o momento 20 animais adultos e 11 filhotes em toda a bacia. 

Trata-se de uma população que cresce lentamente devido à baixa taxa de reprodução e ao fato de estas espécies, quando filhotes, serem uma presa fácil para aves de grande porte. 

Os jacarés da Pampulha não oferecem periculosidade aos humanos, pois não promovem ataques voluntários.

A Prefeitura recomenda que as pessoas não tentem conter ou manusear estes animais, e que seja imediatamente acionado o Corpo de Bombeiros, se necessário. 

Tópicos relacionados