Primeiro Jornal

Jovem acusa segurança do Metrô de agressão em SP

Ela disse que foi agredida após ser confundida com um homem enquanto utilizava um banheiro feminino

Por Mark FigueredoAelson Santos

Uma jovem diz que foi agredida por um segurança do Metrô de São Paulo após ser confundida com um homem. Ela utilizava o banheiro feminino da estação Sapopemba, na zona leste da capital paulista, quando a confusão aconteceu, na noite deste último domingo (10).

Segundo a vítima, ela estava em um evento com amigos e, ao chegar na estação para pegar o monotrilho, decidiu ir ao banheiro. Ao se encaminhar até o local, duas funcionárias a avistaram e a chamaram por "moço".

Cerca de cinco minutos depois, os seguranças do Metrô entraram no banheiro para tirar a jovem. Houve uma breve discussão e eles ameaçaram os amigos. Um dos agentes ainda chegou a agredir fisicamente um dos integrantes do grupo. Em um vídeo compartilhado em uma rede social é possível ver a ação.

Em nota, o Metrô afirmou que afastou o agente de segurança e está apurando os fatos com todos os envolvidos. Ainda em nota, a empresa informou que não compactua com nenhuma ação discriminatória e não vai tolerar qualquer desvio de conduta de seus funcionários.

Vídeo: jovem acusa ter sido agredida no Metrô de SP

Tópicos relacionados