Primeiro Jornal

Marília Mendonça: famosos e familiares participam de culto em homenagem a cantora

Um culto em homenagem a Marília Mendonça foi realizado na noite desta quinta-feira (11) em Goiânia e reuniu famosos e amigos da cantora

Estele San Juan, no 1º Jornal

Um culto em homenagem a Marília Mendonça foi realizado na noite desta quinta-feira (11) em Goiânia e reuniu famosos e amigos da cantora. A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, o pai do filho da cantora e duplas sertanejas participaram da celebração. 

“É grande a perda é dor demais. Eu perdi meu irmão, minha filha e o produtor, que era quase um filho para mim. Deus tem me fortalecido e o que a Marília e eles queriam era que a gente viesse alegrar o nome de Deus e agradecer pelos 26 anos que Deus deixou ela comigo. Pelo legado que ela deixou como boa filha e boa mãe. Todo mundo sabe da alegria dela”, disse Ruth durante o culto.

Os cantores Henrique e Juliano se emocionaram durante a homenagem que aconteceu na igreja Assembleia de Deus. A dupla Maiara e Maraisa cantaram durante o culto.

Ontem também foi realizada a missa de sétimo dia do produtor Henrique Bonfim Ribeiro, que morreu no mesmo acidente aéreo. A celebração em homenagem ao piloto Geraldo Medeiros Junior foi em Brasília. 

A cantora Marília Mendonça, o tio dela, Abicieli Silveira, e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana, não celebraram missas, pois são evangélicos. 

Entenda o acidente que matou a cantora sertaneja

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro pessoas, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. 

O produtor-geral da cantora, Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana estão entre as vítimas do acidente aéreo.

O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite de sexta-feira.

A aeronave é um bimotor Beechcraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.

Relembre a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência". 

"Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer", "Graveto" e "De Quem É A Culpa?" são alguns dos hits da cantora.

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o disco "Todos os Cantos", projeto musical marcado por apresentações da artista em todas as capitais do país e que foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados