Primeiro Jornal

Mulher é morta pelo ex-namorado no Rio de Janeiro

Mulher foi assassinada pelo ex-namorado e a filha testemunhou todo o ataque pelo telefone

Da Redação, com 1º Jornal

Cátia Rosa Jesuíno, de 52 anos, foi enterrada no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela morreu esfaqueada pelo ex-namorado no último sábado (12). As informações são do Marcus Sadok e do Mário Dias Ferreira, no 1º Jornal

Familiares e amigos dissera que não foi a primeira vez que o ex-companheiro, Luciano dos Santos Rodrigues, foi violento. Parentes de Cátia contaram que a vítima tentou terminar o relacionamento outras vezes porque o namorado bebia muito e ficava violento. Ela chegou a fazer um boletim de ocorrência relatando as agressões. 

Cátia tinha um bar, e depois de fechar o negócio, seguiu para casa, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela conversava o tempo todo com a filha, que percebeu que algo estava errado, quando falou com a mãe no telefone, minutos antes do crime. 

O assassino fugiu com o celular de Cátia e é procurado pela polícia. Os familiares contam com denúncias para achar o paradeiro de Luciano dos Santos Rodrigues. 

Outros casos

As últimas semanas foram marcadas por episódios de ataques contra mulheres no estado do Rio de Janeiro. Vitórya Melissa Mota, Ana Caroline Felício e Thaís Álvaro Santos do Nascimento também foram atacadas por namorados. 

Duas delas acabaram perdendo a vida. Vitórya foi esfaqueada dentro de um shopping em Niterói, pelo amigo de curso que nutria um amor não correspondido. Ana Caroline, também esfaqueada pelo namorado, enquanto dormia dentro de casa, em São Gonçalo. 

Apensa Thaís sobreviveu depois de ser baleada na cabeça ao discutir com o namorado em um baile funk, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela segue internada em estado grave. 

Tópicos relacionados