Notícias

Policial militar à paisana e homem são baleados durante confusão em Taboão da Serra

Casal de PMs estava a bordo de um carro quando o veículo passou por cima de um skate e deu início a briga

Da Redação, com 1º Jornal 30/04/2021 • 05:25 - Atualizado em 30/04/2021 • 08:05

Um policial militar à paisana e um homem foram baleados durante uma briga em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta última quinta-feira (29), na Avenida Genário de Freitas, Jardim Saporito. As informações são do Matheus Pastori, Aelson Santos e Igor Calian, no 1º Jornal

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, um casal de PMs estava a bordo de um carro na avenida e, em determinado momento, o motorista passou por cima de um skate que era usado por um grupo de jovens. 

O militar desceu para verificar o que havia acontecido. Neste momento, ele foi cercado por mais de dez pessoas. Segundo a polícia, ele passou a ser agredido e chegou a ser jogado no chão. 

Ao presenciar a cena, a esposa do policial voltou ao carro, onde buscou uma arma. Para conter a violência, ela disparou e atingiu um dos membros do grupo. 

Na sequência, uma outra pessoa tentou roubar a arma do policial que estava sendo agredido, momento em que houve o tiro que alvejou o militar. 

Uma nova confusão se formou e o grupo conseguiu roubar tanto as armas quanto outros pertences do casal de PMs. Após isso, houve dispersão e todos conseguiram fugir. 

Um cerco foi feito à área e as armas e pertences dos policiais foram recuperados em três casas, nas quais ao menos sete pessoas foram detidas por terem sido identificadas como envolvidas no episódio.

O PM baleado foi socorrido ao Hospital Geral de Pirajussara e não corre risco de morte. O homem também alvejado cumpre liberdade provisória e foi condenado por dois roubos.

Os detidos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, foi de entendimento da delegada que houve agressão mútua, e, assim, todos foram liberados. O caso foi apresentado no DP Central de Taboão da Serra.

  • PM
  • confusão
  • briga
  • Taboão da Serra