Primeiro Jornal

Roger Abdelmassih deixará presídio para cumprir prisão domiciliar em SP

Ex-médico foi condenado a mais de 170 anos de prisão pelo estupro de pacientes

Da Redação, com Primeiro Jornal

A Justiça de São Paulo concedeu prisão domiciliar ao ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a mais de 170 anos de prisão pelo estupro de pacientes. Ele deve deixar o Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário do Carandiru, em São Paulo, ainda nesta quinta-feira (6), e vai para sua casa, na região dos Jardins.

É a terceira vez que a Justiça concede o pedido. A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções, argumentou sobre o “quadro clínico bastante debilitado” para a decisão favorável. Segundo a magistrada, Roger Abdelmassih necessita de cuidados constantes que não seriam possíveis na unidade prisional.  

No entanto, a juíza determinou o uso de tornozeleira eletrônica, a permanência em endereço conhecido pela Justiça e o aviso prévio para saídas de atendimento médico.

O ex-médico de 76 anos chegou a ficar em prisão domiciliar por ser do grupo de risco para a Covid-19, mas a decisão foi revogada em agosto do ano passado. 

Abdelmassih cumpre pensa pelo estupro de 56 pacientes entre 1995 e 2008. Ele era um dos maiores especialistas em reprodução assistida do país. Após as acusações de estupro e assédio na própria clínica, em São Paulo, o médico fugiu do país, mas foi preso no Paraguai, em 2014.