Primeiro Jornal

SP tem madrugada gelada; temperaturas devem subir na semana

As tardes devem ser mais quentes nos próximos dias, com máximas na capital em torno dos 25°C

Da Redação, com Climatempo 27/06/2022 • 07:59 - Atualizado em 27/06/2022 • 09:15

A passagem de uma frente fria mudou o tempo em São Paulo neste fim de semana. Agora, o sistema já está afastado, mas os ventos que sopram do mar ainda levam ar frio e bastante umidade para as áreas do sul e leste do estado.

A segunda-feira (27) ainda amanheceu com céu nublado e possibilidade de chuviscos no litoral paulista. Ao longo da manhã, com a mudança na direção do vento, o sol aparece entre as nuvens e esquenta aos poucos. A sensação ainda será de frio.

O dia também começa frio e com muitas nuvens na Grande SP e nos Vales do Paraíba e Ribeira, mas já sem chuva. A partir do meio da manhã o sol reaparece e esquenta aos poucos em relação ao domingo, mas ainda será um dia friozinho.

Nas demais áreas do estado, o tempo segue firme, com bastante sol. Será um dia de grande amplitude térmica, já que a madrugada ainda deve ser fria, mas com tarde quente na maioria das regiões. Em regiões como os Vales do Paraíba e Ribeira, Campinas, Sorocaba, Itapetininga, a semana ainda começa amena, mas vai esquentar nos próximos dias. A umidade fica abaixo de 30% no norte e noroeste paulistas.

Vídeo: Veja previsão para esta semana

Tendência

A tendência é que as noites e madrugadas continuem frias em muitas áreas paulistas ao longo da semana, inclusive na capital.  No entanto, o sol vai aparecer e quase todos os dias devem seguir sem chuva. Só na quarta-feira (29) que há uma chance maior para chuva no sul e leste do estado, mas sem risco para temporal.

As tardes devem ser mais quentes nos próximos dias, com máximas na capital em torno dos 25°C da terça-feira (28) em diante.