Um assaltante, que tinha acabado de roubar o carro de um taxista, foi preso minutos após o crime na zona leste de São Paulo. A vítima estava indo para a delegacia quando viu o próprio táxi estacionado na frente de um bar.
"Peguei essa corrida sentido Teotonio Vilela, me levou para um lado, para o outro, entrou numa rua sem saída. Mandou dar a chave, celular, senha do celular, carteira e pegou meu carro, saiu com o carro com tudo e falou que ia dar um tiro na minha cabeça, se eu reagisse ", contou o taxista.
A vítima costuma pegar seus passageiros em um ponto em frente a um shopping da zona leste de São Paulo. Em quase 20 anos de trabalho, o taxista nunca tinha passado por uma situação como essa.
"Na metade do caminho já achei estranho as conversas dele. Ele perguntando até que hora eu trabalhava. Aí eu falei que essa região não costuma roubar muito taxi nem Uber, e ele falou que só não rouba aplicativo, mas taxi rouba. Aí ele anunciou o assalto", disse.
A vítima teve uma surpresa poucos minutos depois do crime. Isso porque ela encontrou o carro em frente a um bar. O taxista entrou no estabelecimento e reconheceu o criminoso. Em seguida, acionou a Polícia Militar, que chegou e fez a prisão do homem, que confessou o crime. Ele já tem passagens por latrocínio e roubo.
“Na busca dentro do bar, foi localizado a chave do veículo. No momento da abordagem, o indivíduo não estava mais com a arma e pertences, só com o veículo. Agora ele está preso e fica à disposição da Justiça”, disse soldado Medeiros.