Primeiro Jornal

Temporal causa estragos na zona leste de São Paulo

A circulação dos trens da CPTM foi interrompida por meia hora entre estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé

Por Mark Figueredo

O temporal que caiu nesta quarta-feira (26) castigou a zona leste de São Paulo e deixou estragos. Ruas ficaram alagadas e carros foram arrastados pela enxurrada. A circulação dos trens da CPTM foi interrompida por meia hora entre estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

Os maiores índices registrados pelas estações meteorológicas automáticas do CGE, até as 20h, foram na Penha, com 60,2mm. Em Itaquera foi registrado 40,8mm. 

O Corpo de Bombeiros registrou 50 chamados de quedas de árvores, predominantemente nas regiões de São Miguel, Itaquera e Ponte Rasa. Foram três chamados para desabamento, nas regiões da Ponte Rasa, Carrão e Itaquera. Ao todo, foram 12 chamados para socorro em enchentes e alagamentos, todos na Vila Matilde. 

Foram registrados inúmeros vídeos da chuva. No Arthur Alvim, um carro boiando em um ponto de alagamento foi registrado por quem passava no local. 

Passageiros que passavam pela Estação Itaquera registraram vídeos que mostram chuva e alagamento. Na Penha, foram registradas imagens de neblina. Na Vila Aricanduva, um veículo boiando também foi flagrado.

Falta de infraestrutura

Tópicos relacionados