Primeiro Jornal

Vídeo: médico encara enchente para fazer atendimentos em Goiás

Imagens mostram ginecologista caminhando por uma estrada alagada para conseguir atender pacientes em São Miguel do Araguaia

Geovane Ázara 13/01/2022 • 07:17

O médico Natanael Martins Coelho foi flagrado caminhando em uma estrada alagada para conseguir atender pacientes em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. O vídeo mostra o ginecologista atravessando a enchente com a ajuda apenas de um galho de uma árvore. Ele contou que agiu por impulso. 

“Todos os pacientes de lá atendem comigo. Toda vez que vou lá atendo cerca de 40 pessoas, mais ou menos, além de fazer as ultrassonografias da cidade e eu tinha que fazer o atendimento lá porque o pessoal precisa da minha avaliação. Uma correnteza bastante forte, mas mesmo assim não me intimidou”, contou Natanael.  

O registro foi feito na manhã de terça-feira (11), após o nível de água do Rio Pintado subir por causa das fortes chuvas na região e alagar várias estradas de terra, impossibilitando a passagem de veículos. 

O ginecologista contou que uma vez por semana vai a Bonópolis para atender cerca de 50 moradores de uma comunidade carente. Em média, ele percorre 70 km de carro para realizar esse serviço. 

Mesmo com a cheia do rio impedido a passagem de veículos, ele não deixou de realizar o trabalho. O médico contou que trabalha com a população da cidade há cerca de 30 anos e que não pensou duas vezes em atravessar o local para poder realizar seus atendimentos.

  • médico
  • atendimento
  • chuvas
  • enchentes
  • Goiás