Primeiro Jornal

Vídeo: paraquedistas do Exército ficam feridos em treinamento para desfile no RJ

Exército disse que rajadas de vento alteraram as rotas de voo e que os paraquedistas da corporação são de alto nível

Da redação

Diversos vídeos circulam nas redes sociais com imagens do acidente que envolveu três paraquedistas do Exército no Rio de Janeiro, nas imediações de Copacabana, onde, nesta quarta-feira (7), acontece a solenidade do bicentenário da Independência

O Comando Militar do Leste informou que os militares saíram das rotas de voo previstas por conta de rajadas de vento e caíram em locais da Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Um deles caiu na Rua Raul Pompéia, em Copacabana. Ele foi resgatado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e por militares do Exército. O outro caiu no terraço de um prédio na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema, e teve uma fratura.

Imagens que circulam na internet mostram o momento em que um outro paraquedista fica preso na árvore. Os militares do Corpo de Bombeiros subiram em um ônibus para resgatá-lo.

O Exército informou que a ocorrência é pontual e que não existe registro histórico de acidentes do tipo. Disse, ainda, que equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos.

Tópicos relacionados