Primeiro Jornal

Vídeo: temporal em Uberlândia (MG) arrasta carros e destrói asfalto

Forte chuva atingiu Uberlândia no final da tarde do último domingo (16) e causou alagamentos

Por Daniela MallmannFelipe Bambace

Uma forte chuva atingiu Uberlândia no final da tarde deste último domingo (16) e causou alagamentos em diversas ruas da cidade. A possibilidade de tempestade havia sido divulgada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). 

De acordo com o climatologista Lanzoerques Júnior, choveu 73,3 mm em aproximadamente uma hora e meia. O monitoramento da Coordenação Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) registrou pontos de enchentes.

Na Avenida Rondon Pacheco, automóveis foram carregados com a força da água e o asfalto foi arrancado em vários pontos. Após a chuva, equipes da Prefeitura foram até o local para realizar monitoramento dos danos. 

Até o fim da noite de ontem, os bombeiros não trabalhavam com informação de mortos ou desaparecidos.

Chuvas em Minas Gerais 

As chuvas que castigam as cidades Minas Gerais causaram estragos também nas estradas do estado e os prejuízos chegam a R$ 4 bilhões. Segundo a Defesa Civil, desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado, 527 mil mineiros já foram afetados com as tempestades. 

Foram contabilizados mais de 130 pontos de interdição total ou parcial em estradas estaduais e federais. Ao todo 25 mortes foram registradas em decorrência das chuvas e 377 municípios ainda estão em situação de emergência. Mais de 54 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas. O período chuvoso segue até março.